Relógio da Microsoft Emma Watch Reduz Tremores de Parkinson

Às vezes a tecnologia é usada para ajudar as pessoas

A tecnologia nos permite fazer algumas coisas bastante incríveis, e de vez em quando ouvimos histórias sobre a tecnologia fazendo uma enorme diferença na vida de alguém.

Conheça o relógio da Microsoft Emma Watch, ​​um gadget de pulso criado pelo Diretor de Inovação de Pesquisa da Microsoft, Haiyan Zhang que reduz os tremores nas mãos de pessoas diagnosticadas com doença de Parkinson.

Introduzido no BBC The Big Life Fix em dezembro passado, o Emma Watch catapultou Zhang à fama. A recepção do Emma foi esmagadoramente positiva e já recebeu centenas de mensagens de pessoas interessadas no dispositivo.

Sem cura para Parkinson e lentos avanços em soluções médicas e cirúrgicas para produzir quaisquer melhorias, pesquisadores e desenvolvedores como Zhang estão se voltando para a tecnologia para preencher o vazio.

De acordo com a Microsoft, a Emma Watch emprega motores vibratórios – semelhantes aos encontrados em telefones celulares – para distrair o cérebro do usuário, interrompendo o conflito interno, para se concentrar no que está acontecendo no pulso e estabilizando os espasmos da mão, diminuindo os tremores.

O ritmo das vibrações emitidas pelo aparelho é controlado por um aplicativo que pode ser administrado em um tablet com Windows 10.

O Emma Watch é volumoso, mas quem se importa? Sua utilidade mais do que compensa isso.

Emma Watch continua a ser um protótipo … mas os desenvolvedores estão trabalhando com uma equipe de pesquisa de neurociência para realizar ensaios com um pequeno grupo de pessoas com Parkinson.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *