Novo Aplicativo Descreve o Mundo para os Cegos

Aplicativo Seeing AI da Microsoft é pioneiro para pessoas cegas

A tecnologia está revolucionando a forma como os seres humanos vivem para melhor. Quando você considera o impacto de computadores, smartphones e tablets, internet, comunicação mundial e robótica, é simplesmente incrível.

Também foi útil para pessoas com deficiência de visão e de audição. A tecnologia de fala para texto e texto para voz, amplificadores de som e até mesmo robótica controlada pelo pensamento estão dando grandes passos. Agora, a Microsoft desenvolveu um novo aplicativo que será de grande ajuda para pessoas cegas.

A Microsoft lançou recentemente um aplicativo gratuito que descreve o mundo para pessoas cegas. É chamado Seeing AI: Talking camera for the blind (Vendo AI: Câmera de conversa para cegos, em tradução simples).

O aplicativo foi projetado para a comunidade com deficiência visual. Ele aproveita o poder da Inteligência Artificial (AI) para narrar o mundo ao redor do usuário, descrevendo pessoas próximas, texto e objetos. Assista o vídeo para uma breve descrição de como funciona o aplicativo:

Uma vez que o aplicativo é baixado, basta apontar a câmera do seu dispositivo para uma pessoa e ele irá descrevê-la. O exemplo no vídeo mostra o aplicativo que descreve alguém como uma mulher de 28 anos, usando óculos e parecendo feliz.

Seeing AI também pode ler alto o texto que aparece na tela. Pode ajudar alguém que é cego a ouvir o texto de um livro, encontrar itens no supermercado e muito mais.

O aplicativo está otimizado para uso com o VoiceOver e ajuda você a reconhecer:

Pessoas – armazena os rostos das pessoas para que você possa reconhecê-las mais tarde. O aplicativo fornece uma estimativa de sua idade, gênero e emoções.
Texto curto – fala texto assim que aparece na frente da câmera.
Documentos – fornece orientação de áudio para capturar uma página impressa. Ele também reconhece o texto, bem como a formatação original.
Produtos – permite que você digitalize códigos de barras com o auxílio de bip de áudio para guiá-lo. Você ouvirá o nome do produto, bem como informações sobre o pacote, quando disponível.
Dinheiro – identifica as notas de dinheiro quando a pessoa paga com dinheiro. (Esta funcionalidade estará disponível em breve)
Cenas – ouça uma descrição geral do seu entorno.
Imagens em outros aplicativos – basta tocar em “Compartilhar” e “Reconhecer com Seeing AI ” para ouvir descrições de imagens de Fotos, aplicativos de redes sociais e muito mais.

Seeing AI usa tecnologia similar encontrada em carros autônomos e drones. A maioria das funções do aplicativo são executadas diretamente no dispositivo do usuário, mas algumas das mais elaboradas precisam de uma conexão com a nuvem.

Neste momento, Seeing AI só está disponível para dispositivos iOS. Não há nenhuma palavra sobre quando ele estará disponível para o Android. Clique aqui para baixar o aplicativo gratuito para iOS.

Este aplicativo será de grande ajuda para os deficientes visuais. É realmente incrível como a tecnologia é fazer o mundo um lugar melhor.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *