Melhores Truques de Computador que todos devem Saber

Controle seu computador como um ninja

Hoje em dia é cada vez mais difícil fazer qualquer coisa sem ter pelo menos algum conhecimento de como o computador funciona. Em quase todos os campos, desde medicina e educação até hospitalidade e até mesmo esportes, não há uma única área onde o conhecimento técnico ou de IT não vai ajudá-lo. Quer se trate de algo tão simples como saber como as palavras corretas funcionam no Google ou usar o Microsoft Office para algo mais complicado como a mudança de servidores DNS, todas estas coisas são fundamentais para tornar sua vida mais fácil, independentemente de qual for seu campo de trabalho.

Por esta razão, hoje nós criamos uma lista dos melhores truques de computador que todos devem saber. De alguns atalhos óbvios e rápidos a dicas que você pode usar para acelerar o seu fluxo de trabalho. Claro, se você é um expert em tecnologia, muitas dessas coisas serão óbvias para você, mas há muita gente, que não conhece nenhum desses truques. E se você conhece alguém assim (sua avó?), Então certifique-se de enviar esta lista para ela. Você poderá ajudar a tornar sua vida significativamente mais fácil.

– Encontre novos usos para os programas que você já tem – Provavelmente, você já encontrou algumas ferramentas impressionantes e adicionou-as ao seu arsenal de produtividade, mas a maioria dos programas podem ser usados ​​para mais do que apenas a sua finalidade. As ferramentas de armazenamento em nuvem, como o Dropbox, por exemplo, também são ótimas para monitorar seu computador doméstico, imprimir arquivos de longe e até baixar coisas com o BitTorrent. Pessoas experientes podem usar o Gmail para armazenar arquivos na nuvem ou descobrir se alguém roubou seu laptop. Qualquer ferramenta pode se tornar multiuso se você conhecê-las mais de perto.

– Leia e Compreenda o Seu Uso de Recursos – Quando o computador começa ficar um pouco lento, um monte de pessoas iniciam o monitor de recursos para ver o que está causando problemas. No entanto, olhar para um monte de gráficos não vai te dizer o que está errado, a menos que você realmente saiba o que você está procurando. CPU alta é um problema comum quando um aplicativo diminui o seu sistema, e assim que você fechá-lo, o problema deve desaparecer. Alta atividade de rede pode ser a causa da Internet lenta ou transferências de arquivos lentas através da rede. Uso de RAM, no entanto, é onde as pessoas se enganam: uso de RAM alta não é inerentemente uma coisa ruim. Saiba a diferença entre o uso de RAM boa e ruim antes de começar a culpar processos.

– Localizar / Excluir arquivos grandes –  Uma ferramenta acessível chamada WinDirStat (Windows Directory Statistics) pode ser usada para encontrar facilmente quais arquivos e pastas estão ocupando mais espaço na unidade. A partir daí, você pode excluí-los e abrir uma tonelada de espaço de armazenamento.

– Reduza o número de programas em execução no “Iniciar” – Se o seu PC está demorando muito para abrir, provavelmente é porque tem muitos programas em execução na inicialização. Reduzir isso é fácil e fará seu computador iniciar visivelmente mais rápido. Para alterar os itens em execução na inicialização, vá para Executar usando a tecla de atalho Windows + R e digite “msconfig”. Uma pequena janela aparecerá, selecione a guia Inicialização. A partir dai você será capaz de desativar muitos programas de inicialização, que pode economizar vários segundos (ou minutos) no seu tempo de inicialização. (Nota: Windows 8 moveu esta funcionalidade para o Gestor de tarefas). Certifique-se de pesquisar o que você está desligando porque alguns processos podem ser necessários para programas de terceiros ou drivers que você instalou.

Truques de digitação

Excluir uma palavra inteira em vez de excluir uma única letra, pressione CTRL + BKSP excluirá a palavra inteira atrás do cursor. Isso torna a exclusão de texto mais rápida se você escreveu uma palavra inteira errada.

Mover o cursos para o início da palavra seguinte ou anterior pode ser feito manualmente, mas leva mais tempo. Para acelerar o processo, mova o cursor com atalhos de teclado. Para movê-lo para o início da palavra anterior, use CTRL + seta para a esquerda. Para movê-lo para o início da próxima palavra, use CTRL + seta para a direita.

Fazendo texto sub e sobrescrito Se você precisa fazer texto sub ou sobrescrito (pense expoentes para sobrescrito), pressione CTRL + = para subscrito e CTRL + SHIFT + = para sobrescrito.

Cole o texto sem formatação do que foi copiado. Quando você copia texto de qualquer fonte, os programas geralmente copiam qualquer formatação que acompanha. Para colar isso como texto sem formatação, pressione CTRL + Shift + V em vez do padrão CTRL + V e o sistema colará texto sem estar formatado.

Atalhos do teclado

Corrija esses pequenos erros Você sabia que você pode desfazer quase qualquer ação? CTRL + Z é a melhor tecla de atalho, e com certeza você já sabia sobre isso, no entanto, observe que desfazer não se aplica apenas à digitação. Se você excluir ou mover acidentalmente um arquivo, você pode pressionar CTRL + Z para trazê-lo de volta para onde estava. No Chrome e no Firefox, você também pode desfazer o fechamento de uma guia usando CTRL + SHIFT + T.

Pressionar ALT + TAB permite que você percorra janelas abertas. Isso faz o processo mais rápido. Se você quer um método mais elegante de acessar as janelas abertas, o Windows + TAB fará o trabalho por você.

Interromper todos os processos CTRL + ALT + Delete é um dos atalhos mais comuns do computador, e quase todos estão familiarizados com ele. É importante notar que ele interrompe todos os processos, incluindo o que bloqueia seu sistema, o que pode significar a diferença entre a necessidade de reiniciar ou não seu computador.

Feche o programa atual. Digitando ALT + F4 fechará o programa que está sendo executado. Isso é útil, pois ele economiza tempo. As pessoas costumam usar isso como uma piada, dizendo para pressionar ALT + F4 para resolver um problema. Não se apaixone por isso, a menos que você queira fechar o que está fazendo.

Minimizar todas as janelas. Às vezes você tem um monte de coisas em execução, e você quer que tudo vá embora para que você possa chegar à área de trabalho. Basta pressionar o Windows + D que tudo será minimizado, o que salvará algum tempo.

Abra o gerenciador de tarefas. Se você está com pressa e não quer esperar pela interrupção que acontece ao pressionar CTRL + ALT + DEL e abrir diretamente o gerenciador de tarefas, digite CTRL + Shift + ESC.

Truques de Navegação na Web

Ir para a barra de endereços Existem várias maneiras de saltar para a barra de endereços de qualquer lugar do navegador. Pressionar CTRL + L, F6 e ALT + D todos atingem este objetivo.

Trazer de volta uma aba fechada. Se você acidentalmente fechou uma barra de navegação basta pressionar  CTRL + Shift + T para reabrir a barra fechada mais recentemente e voltar para o que você estava fazendo.

Use navegação privada. Para não ter cookies e históricos salvos no seu computador pressione  CTRL + Shift + N irá abrir uma nova janela privada no Chrome, CTRL + Shift + P irá fazê-lo no Firefox e Internet Explorer.

Truques de gerenciamento de arquivos

Renomear um arquivo rapidamente. Clicar com o botão direito do mouse e selecionar renomear não é muito eficiente. Em vez disso, basta pressionar F2 enquanto um arquivo é selecionado para alterar seu nome. Para alterar o nome de outro arquivo, digite TAB sem desmarcar o arquivo atual.

Renomear arquivos sequencialmente no Windows. Você realmente não precisa baixar nenhum programa para renomear um grupo de arquivos no Windows. Em vez disso, você pode selecionar todos os arquivos que deseja alterar, clique com o botão direito do mouse no primeiro na lista, selecione renomear (ou use F2) e digite o nome. Isso alterará automaticamente todos os outros arquivos com o mesmo nome de raiz com um sufixo: (1), (2) e assim por diante.

Selecionar vários arquivos usando o teclado. Para selecionar um monte de arquivos usando o teclado, você pode pressionar Shift + seta para baixo para selecionar um único arquivo ou Shift + Page Down para selecionar um grande grupo de arquivos ao mesmo tempo.

A combinação de usar estes truques diariamente fará certamente sua vida no computador muito mais agradável, ou pelo menos mais prática.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *