Google traz RCS para o Brasil em Parceria com Claro, Vivo e Oi

RCS é a nova plataforma de mensagem que chega ao Brasil até o final do ano

O Google anunciou que trará Serviços de Comunicações Ricas – RCS – para o Brasil em parceria com as operadoras locais Claro, Vivo e Oi. A tecnologia, que a empresa chama de “SMS do futuro”, pode ser acessada pelo Messenger e estará disponível no Brasil até o final de dezembro.

Com recursos interativos, semelhantes a mensageiros como WhatsApp e Telegram, o Google pretende usar o RCS para inovar o padrão de mensagens em dispositivos móveis. Inicialmente, apenas os telefones celulares com Android 4.4 KitKat ou superior terão acesso à tecnologia, que chegará através de uma atualização. O aplicativo pode ser baixado da Google Play Store.

Além disso, é necessário que todos os operadores envolvidos na troca de mensagens suportem o novo padrão. Se um usuário envia um RCS para alguém cujo operador não suporta a tecnologia, a mensagem será convertida em SMS. Por enquanto, os proprietários de iPhone (iOS) não poderão usar o RCS. Entre os recursos das mensagens RCS está a criação de conversas de grupo, a capacidade de visualizar quando um usuário está digitando uma resposta, ler receber e compartilhar fotos e vídeos de alta resolução.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *