Como Usar a Nova Assistente Pessoal Samsung Bixby

Bixby 2.0 traz reconhecimento melhorado de voz e suporte a aplicativos de terceiros

A nova assistente pessoal da Samsung, Bixby, fez sua estreia no Galaxy S8, mas agora está expandindo suas funcionalidades e será adicionada a mais dispositivos da marca.

Alexa, Siri e Assistente do Google têm um novo concorrente. A Bixby da Samsung é um assistente pessoal que vem com o Samsung Galaxy S8, Samsung Galaxy S8 Plus e Samsung Galaxy Note 8. Aqui estão algumas dicas para que você entenda como funciona a misteriosa Assistente Social.

O Bixby é um sistema de inteligência artificial que engloba uma variedade de características diferentes, Bixby Voice, Bixby Vision, Bixby Home e Bixby Reminder.

Como usar a Bixby ?

O serviço funciona essencialmente da mesma forma que outras soluções de AI, como o Assistente do Google  ou o Amazon Alexa, na medida em que escuta sua voz, interpreta as informações e retorna a ação resultante. Ela também oferece conexões em mais dispositivos

No Samsung Galaxy S8, S8 Plus e Note 8 há um botão Bixby no lado esquerdo do telefone. Ele é usado para abrir a assistente Bixby para que você possa falar um comando, ou você pode usar “Olá Bixby”, depois de configurá-lo. Para acessar a Bixby Voice, você terá que pressionar e segurar o botão e falar, uma vez que você solta o botão, Bixby interpreta o que ouviu.

Com os comandos de voz é possível gerenciar alarmes, criar lembretes, verificar previsão do tempo e reproduzir músicas. Apesar dos diversos recursos, a plataforma só é compatível com dois idiomas: coreano (idioma nativo para a Samsung) e inglês, mas a Samsung já informou que o português estará disponível em breve.

Além dos comandos de voz, a ferramenta consegue interagir com os usuários por meio de toques na tela, texto e a câmera. A Bixby ainda oferece outras funcionalidades:

– Bixby Home: capaz de interagir com aplicativos como Facebook, Uber e YouTube;

– Bixby Reminder: lembrete de mensagens, chamadas, links.

– Bixby Vision: reconhecimento de imagens, lugares, objetos, textos (traduções) e códigos de barras/QR.

Bixby pode lidar com tarefas complicadas, como abrir um aplicativo em tela dividida, alinhar fotos desalinhadas, lembrá-lo onde estacionou, reproduzir vídeos em uma TV próxima e compor e-mails. Pode reunir todas as fotos que você tirou na semana passada em um novo álbum intitulado “Férias” e compartilhá-lo com seus amigos, ou pegar um selfie e enviá-lo para alguém. E pode realizar ações em duas etapas, como “Abrir o aplicativo do Uber e avaliar o motorista com 5 estrelas” ou “Abrir Instagram e postar minha foto mais recente”.

Os smartphones não são os únicos dispositivos que se beneficiam. A Samsung diz que em breve o Bixby 2.0 estará disponível a Samsung Smart TV, Family Hub e outros produtos.





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *