Como Funciona Aparelho de Surdez e Preços

Aparelho de Surdez analógicos e digitais

A surdez pode tornar a vida de uma pessoa muito solitária. No entanto com o uso de um aparelho de surdez isso pode ser minimizado.

Aparelhos de surdez são pequenos dispositivos eletrônicos que amplificam o som, ajudando a restaurar muitos dos sons que as pessoas com deficiência auditiva pensavam nunca mais poder ouvir. No entanto, pesquisas demonstram que poucas pessoas que precisam de aparelhos auditivos realmente fazem uso do dispositivo.

Muitas pessoas não usam o aparelho auditivo por causa do preço e outras por terem vergonha de serem vistas usando o aparelho. O que eles não percebem é que muitos aparelhos auditivos são relativamente baratos, e muitos estilos de aparelhos auditivos de hoje são tão pequenos que são quase impossíveis de detectar.

Neste artigo, vamos descobrir exatamente como funcionam os aparelhos auditivos, e aprender sobre as novas tecnologias que estão fornecendo clareza ao som, de forma mais natural para as pessoas com perda auditiva.

Como Funciona Aparelho de Surdez 1

Os aparelhos auditivos são dispositivos bastante simples, que consistem em quatro partes básicas:

– Um microfone capta o som do ambiente e converte-o em um sinal elétrico, que ele envia para o amplificador.
– Um amplificador que aumenta o volume do som e envia para o receptor.
– Um receptor que muda o sinal elétrico em som e envia-o para dentro do ouvido. Em seguida, esses impulsos são enviados para o cérebro.
– A bateria que fornece energia para o aparelho auditivo.

Os aparelhos auditivos não são eficazes para todos. As células ciliadas do ouvido interno devem ser capazes de captar as vibrações que o aparelho auditivo envia e converter essas as vibrações em sinais nervosos. Então, você precisa ter pelo menos algumas células ciliadas no ouvido interno para que ele funcione. E, mesmo se algumas células ciliadas estiverem saudáveis, um aparelho auditivo não vai restaurar completamente a audição normal.

Como Funciona Aparelho de Surdez 2

Digital x Analógico

Os aparelhos auditivos analógicos amplificam os sons – o problema é que eles amplificam todos os sons da mesma forma. Assim, enquanto alguém esta falando com você, a voz da pessoa está sendo abafada por demais sons ao seu redor (televisão, carros passando, etc). Alguns aparelhos auditivos analógicos são programáveis​​, o que significa que eles podem manter configurações separadas para diferentes situações de escuta. Você pode ajustar determinados sons mais alto ou mais baixo, dependendo de suas preferências e perda de audição.

Os aparelhos auditivos digitais são mais caros, mas oferecem muito mais clareza dos sons. Os aparelhos auditivos digitais contêm um chip de computador, que analisa o som com base na perda de audição da pessoa e situação de escuta, e amplifica-o de uma forma equilibrada o volume e o tom dos sons que chegam.

Os aparelhos auditivos disponíveis hoje são menores e mais poderosos do que nunca, e os pesquisadores estão buscando por mais a qualidade do som no futuro. Eles estão procurando maneiras de melhorar a amplificação do sinal de som e reduzir o feedback usando as mais recentes tecnologias de computador.
Como Funciona Aparelho de Surdez 3 Como Funciona Aparelho de Surdez 4 Como Funciona Aparelho de Surdez 5





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *