Aplicativo Secret para Android e Iphone : Segredos Revelados

Polêmico aplicativo Secret

As pessoas podem argumentar que não existe anonimato no mundo online. Mas isso não impediu que uma empresa do Vale do Silício criasse o polêmico aplicativo Secret para Android e Iphone.

O Secret tem apenas dois meses de idade, e já é o queridinho de pessoas que anseiam põe auto afirmação, conversa fiada e confissões brutalmente francas. Desenvolvido No Vale do Silício e com uma recente infusão de capital de 8 milhões de dólares, o aplicativo está disponível apenas para iPhone e Android. Com a permissão do usuário, ele vasculha os contatos do telefone e da rede social Facebook para encontrar outras pessoas que usam “Secret” e compartilha os seus posts, mas não inclui nomes ou localizações geográficas específicas, as vezes disponibiliza o país ou o estado. Os comentários e “Likes” também não revelam o autor da ação. Porém, os compartilhamentos em redes sociais, email e SMS mostram que você partilhou o segredo dos outros.

Você pode ver as mensagens confessionais de”amigos” ou um “amigo do amigo”,mas o aplicativo é construído para esconder e encriptar a identidade de quem revela um segredo, tornando-se um jogo de adivinhação sobre quem acabou de admitir ter traído a esposa, odiar o chefe ou que está triste equer um abraço virtual.

Devido ao anonimato da divulgação das informações, o Secret, pode se tornar uma rede social de compartilhamento de informações confidenciais ou difamatórias, fotos íntimas, exploração infantil e cyberbulling.

A insatisfação com o aplicativo vem ganhando força e muitas pessoas se mobilizaram para tirar o Secret do ar, mas o processo esbarra no problema de que a empresa não tem representação no Brasil.

Diante deste fato, o melhor que temos a fazer é torcer para que aplicativo não seja usado por pessoas com más intenções.

Aplicativo Secret 1

Aplicativo Secret 2 Aplicativo Secret 3 Aplicativo Secret 4





Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *